Escleroterapia: Saúde e Estética

Leitoras e leitores, hoje é papo sério (não que os outros não tenham sido):
Escuto muitas mulheres falarem que estão com varizes mas têm muitos receios e dúvidas, muitas amigas me dizem: “Não faço as aplicações porque me falaram que “elas” voltam” ou ainda, “Mas dói muito” .

Bom gente, eu já fiz uma cirurgia (há uns 13 anos) e anualmente faço a escleroterapia com um médico maravilhoso o Dr. Regis Fernando Angnes, que atende na Rua dos Andradas, 1656 sala 701 fones: 3221-4841 ou 3211-2183.

Bom gente, vamos aos detalhes:

Escleroterapia: Tratamento destinado à eliminação das telangiectasias (vasinhos), onde um líquido concentrado (a glicose é mais comum) é injetado com uma agulha muito fina nos vasos, o que provoca uma alteração da célula do vaso, fazendo com que desapareça.

Indicação: vasos tipo 1 e 2 (vasos bem fininhos, para os vasos mais largos essa técnica não é recomendada)
Local de realização: Clínica
Repouso: não há
Tempo de procedimento: 10 a 20 minutos
Retorno a atividade doméstica: Imediato
Retorno a atividade Profissional: imediato
Retorno a atividade esportiva: 1 dia
Restrição de sol: 3 dias
Custo: Baixo

A escleroterapia não é um procedimento apenas estético, é um cuidado com a nossa saúde. Sempre recomendo as minhas amigas que sofrem com varizes como eu, que procurem imediatamente o tratamento, e se possível com o Dr. Regis, que cuida das minhas pernas e das pernas de minha mãe, há muitoooooooo tempo.

É sim mulheres, uma questão de saúde. A medida que envelhecemos esse quadro agrava, o quanto antes procurarmos tratamento melhor, e principalmente pra quem deseja engravidar. Eu já tinha feito a cirurgia de varizes uns anos (vários bons anos) antes de engravidar e foi muito bom, e isso me foi dito por minha obstetra e ginecologista, que também já me trata há muito tempo (sou bem fiel aos meus médicos queridos hahahah), ela disse que meu quadro poderia se agravar muito durante e após a gravidez.

Bom gente, as varizes que são “secas” não voltam mais, isso é mito. Na verdade quem tem a pré disposição de ter varizes, terá sempre, o que ocorre é que outros vasos vão aparecendo com tempo, portanto, não dá pra não tratar porque vai aparecer mais né?!?!??! isso é quase cármico hahahahah :)

O procedimento é um pouco doloroso, eu sinto muita ardência no momento das aplicações, mas é momentâneo.
É recomendado restrição ao sol, pois ficam marquinhas roxas, que saem com o tempo, eu costumo usar pomadinhas pra ajudar (hirudoid, venaloth, entre outras).

Gurias, postei uma foto no dia que fiz a aplicação e outra dias após… infelizmente não dá pra mostrar como era antes da aplicação, pois os vasinhos são muito finos e só uma câmera com uma resolução muito boa pegaria a imagem (e não é o caso da minha câmera…).

Bom, espero que esse post possa ter ajudado vocês a enxergar a escleroterapia de outra forma, e vai lá, te mexe, vai procurar o Dr. Regis e marca tua consulta.
Beijos

No dia que fiz a aplicação... parte lateral da coxa e perna esquerda


Sete dias após...

59 Respostas para “Escleroterapia: Saúde e Estética

    • é Pauline, mas não dá pra ter medo não, varizes são perigosas, temos que tratar. Vai lá, liga pro Dr. Regis ele é um amor!!!

  1. Olá! Fiz cirurgia para a retirada de 1 variz média e escleroterapia há 8 dias, tudo no mesmo procedimento. No lugar da variz está bem roxo, e nos lugares em que foi feita a escleroterapia está com essas bolinhas de sangue avermelhado/roxo. Ontem comecei a usar hirudoid e o médico prescreveu tb uso de meias venosan 7/8.
    Estou receosa se essas manchinhas sairão mesmo. Vc começou a usar a pomada quando? Usou a meia? Já li tanta coisa aqui na net, inclusive que podem formar manchas, estou encucada, amiga, por favor dá uma luz! Beijos! (Ah, ele receitou hidroquinona a 2% se ficar alguma mancha, mas só depois de usar durante 20 dias o hirudoid).

    • Olá Cláudia, olha eu já fiz cirurgia duas vezes, e a cada seis meses por ai faço as escleros, e nunca tive problemas com as manchas. Elas sempre somem. As minha somem em 7 dias (as da esclero) da cirurgia levou mais tempo mas nem lembro, mas saiu tudo. Eu usei hirudoid e também uma outra pomadinha q chama Venalot, gostei bastante dessa. Mas cada pessoa responde de um jeito, tvz as tuas manhcas demorem mais pra sair, e o ideal é não tomar sol, em hipótese alguma, sol apenas qdo não tiver mancha nenhuma mais, pq dai pode marcar mesmo. Mas acho que tu não precisa ficar encucada, as manchinhas vão sair sim. Beijos e boa sorte… obrigada por nos acessar!! :)

    • háá’esqueci, eu comecei a usar a pomada no outro dia que fiz a esclero, qdo o meu médico faz as aplicações ele coloca um micropore, no outro dia eu tiro o micropore e já uso a pomada (e uso a pomada mais de uma vez por dia, no mínimo duas vezes) Qdo fiz a cirurgia eu só usei pomada depois que ele tirou as ataduras, mas não lembro exatamente qtos dias depois, pois faz bastante tempo. Eu usei meia também, mas não lembro por quanto tempo, pq já faz um tempooooooo :) mas usei direitinho e ainda fiz a cirurgia no verão, quase morri de calor, mas usei a meia bem certinho!!!

  2. deafunny,

    Voltei novamente! :) Faz 1 mês que fiz a escleroterapia e noto que nos locais em que fui “furada”, ficaram umas manchinhas clarinhas marronzinhas. Com vc ocorreu isso? O médico receitou hidroquinona a 2%.
    Beijos!

    • OI Cláudia, como lhe falei faz bastante tempo que fiz a cirurgia, e não lembro exatamente qdo tempo demorou pra sair as marcas, mas demorou um tempinho sim… acho que um mês é pouco tempo pra sair tudo, deves esperar e não ficar tão ansiosa! Segue as recomendações do médico que tu vais ver q vai ficar tudo bem, mas demora um pouco masi de um mês pra sair todas as marcas, mas tb acho q depende muito de cada um. Segue o médico e não fica tão ansiosa, ainda é inverno, dá tempo pra sair as manchas e ficar linda pro verão… :) beijocassssss

      • Olá querida! Perguntei a vc da escleroterapia mesmo, não da cirurgia… :)
        Não sabia que na escleroterapia ficavam essas manchinhas marrons depois do procedimento…

      • Oi Cla, sorry pelo mal entendido, posso te dizer que as manchas da esclero saem em 7 a 10 dias, o que posso te dizer também é que talvez esse tempo seja diferente conforme a sensibilidade de cada pessoa. Se teu médico indicou um remédio, seria interessante usar. Como já te falei eu usei sempre a hirudóide e tb o creme Venalot após as aplicações e sempre resolveram bem…bjbjbj :)

  3. Me ajude… fiz escle… de glicose a 75%, mas na região perto do joelho, além dos pontinhos roxos, continua inchado e formou um entorno, tipo uma rodela com a borda bem avermelhada, como se fosse um anel vermelho em volta… isso ocorreu com vc??? O médico me disse para retornar na 2ª (fiz 2ª passada), ele me disse para voltar para ele avaliar…e fazer +… to com medo, muito medo, porque nos outros lugares não formou esse anel…

    • Oi Karina, comigo nunca aconteceu isso, mas o melhro é tu conversar com teu médico e tentar tirar todas as dúvidas, quem sabe liga pra ele antes de ir no concultório? já q vai demorar mais pra ir liga antes pra ficar mais calma. Qdo tudo se resolver manda notícias tá?!?!? beijos e sorte pra ti. DEA

  4. Olá, ontem fiz minha primeira aplicação para acabar com os vasinhos, estou ansiosa e com um pouquinho de medo de não sumirem, pois ainda dá pra vê-los. Será que somem com alguns dias ou terei que fazer a aplicação no mesmo??? Me ajudem por favor! Bjux Obrigada!!!

  5. Gente… fiz 1sessão de escleroterepia na segunda feira passada… e pareceu q piorou nas regiões em q o medico fez a aplicação… parece q apareceram outros vasinhos e estão mais escuros que estavam…como pode issso????? estou pessima.. isso é normal pode acontecer??????? n é possivel q n vou conseguir amenizar nunca isso
    estou mtoo triste.

    • Oi gurias, Taty e Milla, como falei nas outras respostas, eu apenas relatei o que aconceteu com as minhas varizes, não posso responder pelo que ocorre com as de vocês. Normalmente as marcas demoram pra desaparecer, mas isso depende de cada pessoa eu acho, o que é normal ou nõa de acontecer apenas o médico de vocês pode responder. eu não sou médica, o propósito do blog é mostrar as nossas experiências, as coisas q fazemos e gostamos (e as que não gostamos tb). A melhor pessoa pra responder as dúvidas de vcs é o médico, e apenas ele. Procurem o médico, com certeza ele vai amenizar a ansiedade q vcs estão sentindo. beijos meninas e cuidem-se
      DEA

  6. ontem fiz minha primeira sessão, está bem avermelhado onde, ele fez as aplicaçoes , mas estou bem confiante, bjs

    GRASI

  7. Olá….. fiz uma sessão de escleroterapia hj e minhas pernas não estão nem um pouco roxas, mas em alguns lugares estão com um aumento, como se o líquido ainda estivesse lá…e ainda vejo os vasos como se não tivesse feito nada…… estou tão chateada…. será q sofri a toa? Depois de qto tempo da aplicação verei algum resultado?

    • Oi Ivany. Olha só, como já falei aqui, eu não sou médica, portanto eu não posso saber se alguma reação é normal ou não e também não sei se tal reação pode durar muito ou não. Aqui relatamos o que nós fazemos e o que acontece conosco. É bem melhor você procurar o seu médico e tirar com ele as dúvidas. Muito obrigada por ler o blog e te desejamos melhoras. Procura teu médico! bjokassssssss DEA

      • eu tbm fico com receio de fazer escleroterapia.. apareceu na perna direita alguns vasinhos, mas sei la… fico meio assim de acontecer alguma coisa, eu ficar pior e toda marcada, mas vou tomar coragem…achei esse blog por acaso e gostei muitooo !!! muito obrigada pelas dicas!!!! ah, melhoras para todas as mulheres que fizeram e ainda estão com as marcas, o importante eh falar com o medico, pois ele tem q saber e tenta deixar para lá se ele disser que so com o tempo irá sair ai eh so colocar uma legging ou calça jeans para sair, assim não precisam ficar preocupadas… o que nós não fazemos para ficarmos bonitas e com saúde acima de tudo!! bjs….

      • Olá Aba
        Bom, eu relatei aqui a minha experiencia que sempre foi muito positiva em relação a esse procedimento. Esse ano farei outra vez, faço uma vez por ano, no inverno sempre. e nunca tive problemas nenhum. Acho q o principal é escolher um bom médico. Sei q muitas clínicas estéticas fazem esse procedimento, sempre que eu falo sobre esse assunto eu destaco que é fundamental fazer com um médico especializado. O meu médico é vascular, sabe tudo sobre, portanto atribuo o sucesso doas minha aplicações a ele, claro que tb tem um pouco da minha constituição: tipo de pele, sensibildiade capilar (vasos menores) ou seja, o importante é buscar um bom médico e fazer, só assim tu vais saber que resultado tu terás.
        beijos e continue lendo o blog
        Desculpe pela demora em responder
        DEA

  8. Dea uma duvida eu fiz a cirurgia de varizes ha 1 mes minha perna ainda ta manchada. So saio no sol com calça jeans e a meia elastica por baixo certo? Quando voce fez a cirurgia tambem podia ser assim? Sera que ha risco de manchar minha perna estando com as pernas cobertas?

    • Oi Samanta. Eu acho que um mês é pouco tempo pra sair todas as marcas. Imagino que com o tempo vão sair todas, e se você está cuidando para não expor diretamente ao sol não ficará marcas (devido ao sol). Eu usei meias por um bom tempo também, mas acredito que se vc está protegendo do sol não terá problemas não. Mas não se preocupe, com o tempo as manhcinhas saem todas, pelo menos as minhas sairam todas, mas qqr dúvida esclareça com o seu médico.
      um beijo e boa sorte.
      Continue acompanhando nosso blog e sugerindo assuntos, qdo possível atenderemos.
      beijão
      DEA

  9. Também fiz esse procedimento, onde foi aplicado o liquído esta muito escuro, mas o médico disse que é normal e que em média um mês some. espero que sim né???? Depois volto para contar o resultado.

    • OI LILIANE Me desculpa pela demora em responder, estou em processo final do meu doutorado e tenho acessado pouco o blog, mas que bom que tu fez o porcedimento. Como falei, depende muito da sensibilidade de cada pessoa. Cada um responde de uma forma, se vc tem um médico bom, certamente tudo vai ficar bem, demora sim pra sair os roxos, mas o resultado é mega bom… :) beijos e continue lendo nosso blog e volte aqui pra dizer se ficou tudo ok com vc tá? beijocas
      Andrea

      • Fiz esse procedimento também faz cinco dias e como queremos resultado imediato é meio desesperador ver que essas manchas vermelhas demoram a sair, como você disse, depende de cada pessoa e precisamos além de seguir as recomendações médicas, temos que ter paciência e deixar que o tempo resolve.
        Confesso que não comecei a usar as meias que o médico recomendou…!

  10. Fiz a cirurgia faz dois meses e a primeira aplicação faz dois dias… Tá tudo cheio de marca e roxo.. Fico muito triste achando que não vai sair…
    Ainda tem roxo da cirurgia, mesmo fazendo dois meses… Não doi nem nada, só mancha na pele, to achando que nao vai sair :(

    • Isso acontece Isis, e como falei em outros comentários, os roxos demoram um pouco a sair, dependenm da sensibilidade das pessoas! Mas se seu médico é bom, certamente é uma questão de tempo.
      beijo

  11. Olá, gostaria de relatar que já fiz cirurgia e acompanho fazendo manutenção com as aplcações, e como sou branquinha as manchas da cirurgia demoraram mais de um mês para sumirem, nesse período, quando não estava com as pernas cobertas usava um protetor solar fator 50 e quanto a aplicação nunca tive p´roblemas, mas minha filha fez essa semana e eu estou preocupada pois a perna dela está inchada e vermelha. Vc sabe me dizer algo em relação a isso? Obrigada.

  12. olha adorei o seu comentário ja faz um tempo que eu queria fazer a sessão mas estava com medo depois de ver seu depoimento e as fotos marquei para a semana que vem com a minha medica agradeço por ter me dado forças!

  13. Olá, li todos os comentários e aconteceu tudo comigo. Minha média, Dra Lidiane Brand, uma graça, havia me fala do para ficar 15 dias sem tomar sol depois das aplicações. Já faz mais de um mês e ainda tenho algumas e mesmo assim tomei sol hoje. Depois que li os comments fiquei preocupada se por causa do sol elas não sairão mais. o negócio é esperar. Bjs, Maria Alice Nicolau.

  14. Olá, fiz 2 aplicações na segunda e como td mundo estou com as bolinhas roxas na perna! mas o médico n me passou pomada nenhuma! Fico meio preocupada realmente se vao sair!

  15. fiz ontem 02 sessões de aplicação minha pele é clara e esta com os pontos bem roxo estou preocupada tbm se vai clarear a medica não me pasou nenhuma pomada nem fez nenhuma recomendação….estou evitando o sol e passando protetor solar …oque me dizem…….

    • Sandra e demais leitoras… sempre que vocês lerem um post deem uma olhada nos dmeias comentários, isso pode ajudar a responder as dúvidas de vocês. A i’deia do blog é COMPARTILHAR O QUE NÓS FAZEMOS PARA NOSSA BELEZA E SAÚDE. Não somos médicas, não podemos prescrever nem indicar (e nem faríamos isso) remédios, ou sequer explicar porque uma determinada reação acontece com as pessoas… se você fez sessões de escleroterapia, ou uma cirurgia… nõa sou eu, uma mera escritora de blog, que vai poder responder pq as suas manchas roxas ainda estão nas suas pernas. Ou qual pomada você deve usar. Ou ainda se é normal ou anormal algum efeito colateral. mais uma vez, EU NÃO SOU MÉDICA. A ALESSANDRA NÃO É MÉDICA. Somos amantes da beleza e da saúde, e nesse blog, nós procuramos compartilhar com todos, as nossas experiências com produtos e procedimentos, mas que fique claro, que compartilhamos o que nós fazemos e os resultados que acontecem CONOSCO!!! Não quer dizer que com os demais usuários vai acontecer da mesma forma! Se vc fez um procedimento médico, é seu médico e só ele que pode explicar qqr coisa pra vc. Não posso dizer se é normal as manchas roxas saírem em uma semana, um mês ou sei lá outro prazo. SUGESTÕES:
      - PROCUREM UM MÉDICO DE CONFIANÇA
      - SIGA AS ORIENTAÇÕES DELE
      - PROCURE FAZER TUDO O QUE ELE INDICAR
      - FAÇA A SUA PARTE!

      GRATA
      ANDREA

  16. Olá meninas..tenho indicação de cirurgia (as duas safenas internas estão com refluxo), mas mooooorro de medo da anestesia…Doeu muito com vcs??

    Bjos

    • Nay o pós operatório nõa foi incomodo pra mim, não sei o que e como será pra vc. Mas se vc confia no médico acho q já dá mais tranquilidade. Beijos e sucesso
      Andrea

    • Oi Neusa, o contato do médico esta no início do post. É em Porto Alegre. Dá uma olhadin ha outra vez no início do post, tem todos os contatos lá. beijo
      Andrea

  17. Olá, Boa noite!! Eu também retirei uns vazinhos há 3 dias, não senti essa dor grande que falam não, foi a mesma coisa de tirar sangue ou tomar injeção…estou com os pontinhos roxos(q estão sumindo já) e usando Venaloth. Só tem um porém: minha coxa está inchada e dolorida quando pego nela. É normal? Você sentiu esse inchaço também? Agradeço a resposta!

    • Oi Deise. Eu nunca fiquei inchada e nem dolorida. As aplicações doem muito quando a gente faz, no momento da aplicação. Arde pois é injetada glicose no vaso e isso arde muito. Depois nunca fiquei dolorida muito menos inchada, mas vc deve falar com o médico que fez a aplicação. beijos
      DEA

  18. Este ano aprendi uma coisa com um médico de confiança e que só parei de fazer as aplicações com ele (há 20 anos atrás fiz a primeira esclero) por causa da mudança do convênio médico.
    Com todos os médicos que passei, ficava com manchas roxas, ardia no momento da aplicação e muitas vezes ficava inchada no local, como se fosse mordida de pernilongo, borrachudo….
    Este médico me disse várias coisas a respeito da esclero: NUNCA DEVE FICAR ROXO, NUNCA DEVE ARDER E NUNCA DEVE INCHAR….
    E com ele isso não acontece, resultados antes com outros médicos…
    Tomem cuidado, pois somente o médico deve realizar, em clínicas com enfermeiras ou outras… NUNCA! Pesquisem a respeito na internet, que somente o médico realiza este procedimento, com outras pessoas você pode ter algum risco.
    Fique a vontade para escolher, afinal o corpo é seu!
    Abraços!

    • Olá Janice,
      Como você deve ter visto, este blog não é um blog médico e Andrea apenas está relatando a experiência dela. Seria ótimo se um médico entrasse aqui nos comentários e pudesse contribuir. Acho que se queres realmente opinião médica, deves buscar blogs médicos ou falar diretamente com um deles, que é o mais indicado, pois aqui, como ja falei, refere-se apenas a um relato de experiência de alguém que já fez o procedimento. Beijos

      • Meninas… é legal ler todos os comentários, pois muitas vezes, um acaba tirando as dúvidas de todas, já que é um assunto que interessa vocês, deem uma lida em todos os comments, isso pode facilitar. Como coloquei já várias vezes: nunca inchou e nunca doeu após as aplicações, no meu caso. Não posso responder POR QUE o de vocês dói, arde ou incha, acho adequado, mais uma vez dizendo, que vocês tirem suas dúvidas mais específicas com um médico. Com eu já mencionei antes e a nossa leitora Walkyria ressaltou, quem deve fazer esse tipo de procedimento é o médico, e o ideal é que vocês busquem informações sobre o mesmo antes de fazer seu procedimento. Grata

  19. Olá meninas!! Fiz minha primeira esclero c glicose terça-feira dia 16/07, tenho poucos vasinhos e queria seca-los… Meu médico falou q eu sou muito vaidosa pois são bem fininhos… confesso a vcs que ardeu um pouco, agora está só um pouquinho roxo onde levei as picadas, to mto ansiosa para ver os resultados!!!! Bjs meninas!!!!

  20. Olá! Fiz uma esclero com aplicação de glicose no dia 16/07 e hj dia 25/07 ainda não sumiu os vasinhos de minha perna, gostaria de saber com quantos dias o de vcs sumiram? bjs

    • Tâmara, isso depende de cada pessoa, é sempre bom falar com seu médico. Sugiro ler os comentários das outras leitoras, pode te ajudar. bj

  21. Oi gente,eu estou prestes a fazer aquela microcirurgia (com uma agulha parecida c a de crochê) e estou preocupada,pois tenho um microvazinho e ele me incomoda,mas morro de medo de ser uma dor insuportável.Eu já fiz a escleroterapia e achei super de boa, foi uma dorzinha suportável…agora desta vez eu não sei ,pq essa c a agulha eu ainda não fiz,parece q o médico coloca uma anestesia local antes de fazer.se alguém ja fez por favor tirem minha dúvida rsrs obrigada!

  22. olá meninas , faz um mês que comecei fazer as aplicações, já fiz duas sessões e posso dizer que no inicio parece nao ter resolvido nada mais depois com o passar dos dias os vasinhos vão diminuindo significativamente alguns deles parecem estar azul bem escuro e bem mais visível, mais depois forma um pequeno hematoma em volta do vasinho, dá impressão que ele explodiu e quando esse hematoma desaparece… tcharam… os vasinhos sumiram… Espero ter ajudado bjosss

  23. A cerca de 15 dias, fiz três aplicações em uma perna, onde tinha alguns vasinhos bem concentrados e nesse local tinha notado que tava mais claro, mas hoje percebo que ainda estão bem evidentes, isso é normal? Eu gostaria de saber se eles demoram a clarear.

    • é interessante você ver isso com seu médico Cristina, aqui não somos médicas, apenas relatamos nossas experiências, como vc deve ter lido no post, meus resultados sempre foram ótimos, agora, o que vai acontecer com vc eu nõa tenho como explicar ou prever. Fale com seu médico, ele pode esclarecer melhor suas dúvidas. bj

  24. Olá! Faz 15 dias que fiz aplicação, e tbm parece que aumentou os vasinhos… acredito que com o tempo vai clareando…assim espero!

  25. Faço esclero com espuma com o Dr Valentin em Porto Alegre. Quando a veia é um pouco mais grossa o que pode acontecer é após o procedimento aparecer outras muuuuuito fininhas no local mas é normal é so aplicar nelas novamente. As manchas saem com a pomada em mais ou menos 10 dias. Faço 2 aplicações a cada 10 dias. Tem que ter paciência pois o tratamento é demorado, mas o resultado aparece. Logo após a esclero coloco a meia calça media compressão sendo retirada somente para dormir e sigo usando a meia nos outros dias principalmente quando sei que o dia vai se puxado.

  26. Caras leitoras, o importante é vocês fazerem esse tipo de procedimento com MÉDICOS ESPECIALIZADOS, muita gente faz em clínicas estéticas com esteticistas, isso não é legal. Aqui no blog, postamos as experiências dos procedimentos vivenciados por nós, já disse aqui que não sou médica e não sei explicar pq as marcas de vcs ainda não sumiram ou pq em vcs o procedimento doeu, ou em quanto tempo as manchas irão sair, sei lá meninas, falem com seus médicos, esclareçam as dúvidas com eles. Alguns médicos mandam usar meias de compressão após a esclero, o meu, por exemplo, não manda usar e fica tudo bem. o meu médico não pede mais de 4 horas de repouso após a esclero outros pedem 1 semana sem exercícios por exemplo, isso deve ser pq o médico conhece sua paciente e sabe o que ela deve fazer depois do procedimento. Estou com o mesmo médico há quase 17 anos, ele me conhece bem. Sugiro que vcs procurem um médico bom, de confiança, por indicação, sei lá, e que tirem todas as dúvidas antes de fazer os procedimentos. Mas uma coisa é certa, varizes tem potencial genético e quem tem sempre vai ter, a escleroterapia é um procedimento que sempre será feito, pois elas sempre irão aparecer. Não é ma’gica, fez uma vez e não precisará mais… provavelmente é um procedimento que vai nos acompanhar por muito tempo, mas vale muito, pois não é só estética, é saúde tb. beijos DEA

  27. Olá, tenho muitos vasinhos nas pernas, mas na minha cidade infelizmente não tem o profissional habilitado para fazer o procedimento, e acabo ficando com medo por não conhecer nenhum profissional desta área! Você poderia me informar quantos vc pagou por casa sessão? Obrigado!

Deixe um comentário

